Específica Enfermagem


Conteúdo específico para enfermeiros nível superior: 

Deontologia: legislação e normas; 

Biossegurança: programa de gerenciamento de resíduos de serviços de saúde - PGRSS, controle de infecção hospitalar, fonte de infecção relacionada a artigos hospitalares, desinfecção e esterilização; as competências do profissional enfermeiro na elaboração e gerenciamento do PGRSS; medidas não farmacológicas para prevenção e controle de infecções por influenza em serviços ambulatórias e hospitalares. 

Atenção Primária e a Promoção da saúde: atenção básica, política nacional de promoção à saúde, promoção da saúde na atenção básica, política nacional de humanização, estratégia da saúde da família, sistemas de informação em saúde, sistemas de informações sobre mortalidade (SIM) e nascidos vivos (SINASC).

Vacinas e Rede Frio: programa nacional de imunização, manual de rede de frio; Sistematização da assistência de enfermagem: processo de enfermagem, teorias de enfermagem. Aspectos técnicos da Assistência em enfermagem: Assistência de enfermagem ao paciente portador de feridas; administração de medicamentos e cuidados na terapia medicamentosa. Saúde da mulher: PAISM, pré-natal e puerpério, planejamento familiar e infertilidade conjugal, prevenção e controle de câncer de colo de útero, climatério, saúde reprodutiva, protocolo para a atenção as vitimas de violência sexual no estado de MG. 

Doenças sexualmente transmissíveis (DST): HIV, sífilis, gonorreia (uretrite gonocócica). Saúde da criança e do adolescente: indicadores de saúde, assistência no  período inicial pós-parto, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento, as patologias na infância, agenda de compromissos pela saúde da criança e adolescente e redução da mortalidade infantil, princípios norteadores do cuidado na saúde da criança, linhas de cuidado da atenção integral da saúde da criança e redução da mortalidade infantil, principais estratégias de ação, a organização dos serviços de saúde e da rede de atenção a criança, compromisso das unidades de saúde “o que não pode deixar de ser feito”, instrumentos de gestão dos serviços de saúde para a atenção integral a saúde da criança, dez passos para uma alimentação saudável guia alimentar para crianças menores de 2 anos, notificação de maus-tratos contra a criança e adolescente pelos profissionais de saúde, 

Leitura complementar: BH viva criança – compromisso com a assistência integral a saúde da criança e adolescente. Saúde do adulto e idoso: legislação, política nacional de saúde da pessoa idosa, atenção a saúde da pessoa idosa e envelhecimento, pressão arterial, protocolo de diabetes mellitus, protocolo de atendimento em angiologia e cirurgia vascular, abordagem do idoso em programas de saúde da família protocolo de leitura complementar: avaliação admissional multidimensional do idoso institucionalizado. 

Saúde do trabalhador: Consolidação das Leis do trabalho- CLT; 

Políticas de saúde do trabalhador: medicina do trabalho, saúde ocupacional e saúde do trabalhador; riscos ocupacionais; acidente de trabalho; normas regulamentadoras; caderno n.05 atenção básica. 

Administração em enfermagem: introdução, revisão de teoria geral da administração, ética, cultura, conflitos e poder nas organizações de saúde, planejamento, sistema de informação em saúde, avaliação dos serviços de saúde e enfermagem, dimensionamento de pessoal, gerenciamento de recursos materiais e custos nos serviços de enfermagem, educação continuada.

 Saúde mental: a reforma psiquiátrica no Brasil, a rede de saúde mental no Brasil, as ações de saúde mental na atenção básica. 

Urgências, emergências e primeiros socorros: introdução, ferimentos, hemorragias, choque, traumas, fraturas, queimaduras, envenenamento ou intoxicação, legislação. 

Doenças infecciosas: vigilância epidemiológica, notificação, doenças infecciosas, influenza a (H1N1), protocolo de atendimento aos paciente com suspeita de dengue. 

Referências bibliográficas. 565 questões e gabaritos de concursos anteriores.
Estoque esgotado!

 
CÁLCULO DE FRETE
 
Consulte o valor do frete e o prazo de entrega deste produto:
 

OBS: O prazo de entrega é contado a partir da postagem do produto.
 

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS À DISTÂNCIA

CONTRATADO: CENTRO EDUCACIONAL FLÁVIA RITA LTDA – ME, pessoa jurídica de direito privado, portadora do CNPJ 16.691.116/0001-54, COM SEDE NA Rua Mato Grosso, 306/101, bairro Barro Preto, Belo Horizonte, Minas Gerais, CEP 30190-080.

CONTRATANTE: _____________________________ portador do CPF _____________________ e da cédula de identidade ________________________, residente e domiciliado na ____________________________________________________________________________________________________________ (endereço completo); e-mail __________________________

Telefone_______________________.

Pelo presente Contrato de Prestação de Serviços Educacionais as partes acima qualificadas têm entre si acertado o seguinte:

CLÁUSULA 1ª - DO OBJETO

O objeto do presente contrato é a realização do curso preparatório ________________________________________ por meio de aulas na modalidade à distância (online) disponibilizado no sítio www.flaviarita.com, com carga horária aproximada de _____________ horas/aula.

Parágrafo Primeiro. O programa e cronograma do curso escolhido pelo CONTRATANTE, bem como o tempo de acesso estão disponíveis no sítio www.flaviarita.com e passam a integrar este contrato como se aqui estivesse transcrito.

a)       O CONTRATANTE declara ter lido e ter conhecimento do conteúdo do que vai descrito no item anterior no ato desta assinatura.

Parágrafo Segundo. Havendo publicação ou alteração no edital referente ao objeto deste contrato, o CONTRATADO se reserva o direito de alterar a programação do curso.

a)      No caso do parágrafo anterior o CONTRATANTE deverá ser comunicado previamente das alterações.

CLÁUSULA 2ª- VISUALIZAÇÃO:

 É disponibilizado ao aluno visualizar 03 (três) vezes cada aula.

Parágrafo Primeiro. O CONTRATADO desaconselha o uso de tecnologia 3G e 4G. É indicado o uso de internet MÍNIMA DE 2 Mb/s para acesso ás aulas em alta resolução, ressaltamos que também é POSSÍVEL o acesso com internet de 1 Mb/s em resoluções menores.

a)       O CONTRATADO não se responsabiliza pela perda de qualidade no caso de utilização de internet com velocidades menores às recomendadas.

CLÁUSULA 3ª - DIREITOS E OBRIGAÇÕES

a)      O CONTRATADO se obriga a disponibilizar as aulas no sítio em conformidade com a programação do curso e carga horária definida em até 72 (setenta e duas) horas após sua gravação.

b)      Havendo número insuficiente de matrículas para o curso objeto deste contrato, o CONTRATADO reserva-se ao direito de adiar ou cancelar o curso.

c)       Em caso de cancelamento é garantido ao CONTRATANTE a devolução integral do valor já pago no prazo de até 10 (dez) dias contados do cancelamento.

d)      Em caso de força maior, o CONTRATADO poderá substituir o docente responsável pelo curso objeto deste contrato, sem que isto repercuta em ônus ou desconto nos valores ora ajustados.

e)       O CONTRATANTE se obriga a efetuar o pagamento do curso na forma estabelecida na Cláusula 5ª;

f)       O CONTRATADO permanecerá à disposição do CONTRATANTE após a assinatura do presente contrato com vistas a proporcionar o suporte necessário em caso de dúvidas quanto ao acesso do conteúdo, bem como para prestar informações e orientações acerca dos aspectos  TÉCNICOS relacionados à presente contratação, sempre que requisitado por meio eletrônico, através do link SUPORTE  disponível no sítio do CONTRATADO.

Cláusula 4ª -  ACESSO AO CONTEÚDO

Para ter acesso ao curso CONTRATADO é necessário prévio cadastro no sítio www.flaviarita.com, cuja responsabilidade fica a cargo do CONTRATANTE.

Parágrafo Primeiro. após a efetivação da matrícula, o CONTRATADO disponibilizará as aulas referentes ao curso objeto deste contrato no link MINHAS MATRÍCULAS, no sítio www.flaviarita.com, no prazo máximo de 07 (sete) dias.

Parágrafo Segundo. todo o conteúdo disponibilizado para o curso, seja audiovisual ou escrito, é de propriedade exclusiva do CONTRATADO e protegido pela legislação nacional de propriedade intelectual e fica, desde já vedada a reprodução, transmissão, divulgação, armazenamento, compartilhamento, exibição ou qualquer forma distribuição, seja total ou parcial.

Parágrafo Terceiro. O CONTRATANTE declara que está adquirindo este curso para seu uso particular e exclusivo, e se compromete sob as penas da lei, a não fazer nenhuma das práticas vedadas no parágrafo anterior, seja a título oneroso ou gratuito, independente de auferir lucro, seja por qual meio for, físico ou eletrônico; bem como a não fazer exibição pública, parcial ou total, e se declara ciente de todas as sanções penais cabíveis, sem prejuízo se responder por todos os danos e prejuízos causados.

Parágrafo Quarto. Caso seja constatado o uso indevido do conteúdo do curso objeto deste contrato pelo CONTRATANTE, o CONTRATADO poderá bloquear imediatamente a senha de acesso e o contrato será motivadamente cancelado, sem prejuízo da apuração das perdas e danos causados.



CLÁUSULA 5ª PAGAMENTO

Em virtude da prestação dos serviços objeto deste contrato, o CONTRATANTE pagará ao CONTRATADO o valor de R$______(por extenso)_____________________________, na forma discriminada abaixo. O preço CONTRATADO é firmado como confissão de dívida, liquida, certa e exigível.

Parcela

Valor

Forma de Pagamento

Banco

Agência

Conta

Cheque

Vencimento

Emissor

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parágrafo Primeiro. O pagamento por meio de cheque, boleto ou cartão não significa concluída a matrícula, que só acontecerá com a confirmação da compensação bancária, quando começarão a contar os prazos para as obrigações do CONTRATADO.

Parágrafo Segundo.  No caso de atraso no pagamento será acrescido ao valor devido multa moratória no importe de 2% (dois por cento), mais correção monetária e juros legais.

a)      Se o atraso persistir, fica facultado ao CONTRATADO suspender o acesso do CONTRATANTE ao material objeto deste contrato.

Parágrafo Terceiro. Qualquer desconto eventualmente concedido ao CONTRATANTE terá caráter excepcional e não constituirá compromisso de concessão para outros cursos que o CONTRATANTE pretenda contratar junto ao CONTRATADO.


 

CLÁUSULA 6ª – CANCELAMENTO

Em caso de desistência, se o curso já tiver iniciado, mas as gravações não tenham sido finalizadas, será descontado o valor  pro rata correspondente às aulas já disponibilizadas, assistidas ou não, mais 20% (vinte por cento)  sobre restante que faltar a ser disponibilizado. O  saldo credor que ficar remanescente será devolvido ao CONTRATANTE conforme  alínea ‘a’ do Parágrafo 3ª.

Parágrafo Primeiro. Eventual concessão de desconto será considerada para fins de cancelamento.

Parágrafo Segundo. Eventual devolução de valores ao CONTRATANTE será efetivada por meio do Pagseguro, mediante abertura de “disputa”, ou diretamente via suporte on line

a)    No caso de matrícula efetuada diretamente na sede do curso, havendo devolução de valores ao CONTRATANTE o mesmo será realizado, por meio de cheque nominal, no prazo de até 10 (dez) dias após a data de solicitação do cancelamento. A critério do CONTRATANTE, o saldo a ser restituído poderá ser convertido em bônus para abatimento em futuros cursos e produtos oferecidos pelo CONTRATADO, no prazo máximo de 12 (doze) meses a contar do deferimento do cancelamento. Findo referido prazo, o bônus será convertido em dinheiro, devendo ser depositado na conta bancária informada, neste ato, pelo CONTRATANTE, a saber: _______________________________, no banco ______________________, agência ________, conta __________________________, CPF __________________________.

Parágrafo Terceiro. A critério do CONTRATANTE, ao invés de depósito bancário, o bônus convertido em dinheiro a que alude o parágrafo acima, poderá ser retirado na sede do CONTRATADO, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, após a comunicação da disponibilidade do mesmo, sob pena de expiração.

Parágrafo Quarto. O contrato poderá ser rescindido automaticamente, sem prévia comunicação, no caso de descumprimento de qualquer cláusula contratual, por qualquer das partes, sem prejuízo e apuração de perdas e danos.

CLÁUSULA 7ª - AUTORIZAÇÃO USO DE IMAGEM

Ao efetuar a matrícula o CONTRATANTE autoriza expressamente, em caso de sucesso em concursos, vestibulares e afins, a divulgação de seu nome, imagem e som de voz como forma de campanha publicitária do CONTRATADO, sem qualquer tipo de ônus, pelo prazo máximo de 04 (quatro) anos.

CLÁUSULA 8ª - FORO

Para dirimir questões oriundas deste contrato, fica eleito o foro da cidade de ____________________________________.

E por estarem justos e contratados, assinam o presente instrumento na presença das testemunhas abaixo, para que se produzam os efeitos legais. 

 

Livros em Destaque

LIVRO PORTUGUÊS PARA CONCURSOS CESPE
LIVRO PORTUGUÊS PARA CONCURSOS CESPE
Flávia Rita Coutinho Sarmento

Por R$ 50,00
em até 12x de R$ 5,02
LIVRO PORTUGUÊS PARA CONCURSOS FCC
LIVRO PORTUGUÊS PARA CONCURSOS FCC
Flávia Rita Coutinho Sarmento

Por R$ 50,00
em até 12x de R$ 5,02
LIVRO PORTUGUÊS DESCOMPLICADO - 7º EDIÇÃO
LIVRO PORTUGUÊS DESCOMPLICADO - 7º EDIÇÃO
Flávia Rita Coutinho Sarmento

Por R$ 120,00
em até 12x de R$ 12,05
LIVRO PORTUGUÊS PARA CONCURSOS FUMARC
LIVRO PORTUGUÊS PARA CONCURSOS FUMARC
Flávia Rita Coutinho Sarmento

Por R$ 36,00
em até 12x de R$ 3,61
LIVRO PODE SIM
LIVRO PODE SIM
Flávia Rita Coutinho Sarmento

Por R$ 36,00
em até 12x de R$ 3,61